Skip to content

Assistente social morre após acidente grave no Residencial Itororó, em Anápolis

Populares que testemunharam o acidente tentaram prestar os primeiros socorros às vítimas


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 04/04/2025 - 14:43

eduardo pitaluga povoa acidente grave anapolis
Eduardo Pitaluga Póvoa, de 45 anos e a moto que ele dirigia na noite de quinta-feira (3). (Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Um acidente grave de trânsito resultou na morte do assistente social Eduardo Pitaluga Póvoa, de 45 anos, no Residencial Itororó, em Anápolis. A colisão, ocorrida na noite desta quinta-feira (3), foi frontal entre a motocicleta Honda Velite 125, pilotada por Eduardo, e um Ford EcoSport preto ocorreu no cruzamento das ruas Rodrigo Ageu Simões e Mardocheu São Diniz.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), o motorista do carro, de 87 anos, sinalizou conversão à esquerda e aguardava a passagem de outro veículo quando a moto, que vinha em sentido contrário, colidiu frontalmente com o automóvel. O impacto foi tão violento que Eduardo foi arremessado para longe, e a moto ficou parcialmente destruída, com peças espalhadas pelo asfalto.

Populares que testemunharam o acidente tentaram prestar os primeiros socorros ao assistente social, que já apresentava grave hemorragia e sinais de pouca atividade vital. O Samu foi acionado e, ao chegar ao local, realizou procedimentos de emergência antes de encaminhar Eduardo ao Hospital Estadual de Urgências Dr. Henrique Santillo (Heana). Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.

O passageiro da motocicleta, Dimi Chiffton Pereira Pimentel, também foi levado ao Heana, mas encontra-se em estado estável, sem risco de morte. Já o condutor do veículo envolvido na colisão, apesar da idade avançada, não sofreu lesões graves e recebeu apenas atendimento médico preventivo.

Eduardo era conhecido na região por seu trabalho como assistente social, dedicando-se a causas comunitárias e ao apoio a famílias carentes. Sua morte comoveu amigos, colegas de profissão e pessoas que foram ajudadas por ele ao longo dos anos. Nas redes sociais, dezenas de mensagens prestan condolências à família de Eduardo e homenagens a eles.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado o laudo cadavérico. A Polícia Civil investiga as circunstâncias exatas do acidente, que deve servir como mais um alerta para os perigos no trânsito, principalmente em vias movimentadas e cruzamentos sem sinalização adequada.