A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Políticas Sociais, realizará no dia 17 de junho, a partir das 9h, a entrega dos cartões dos programas sociais Mães de Goiás e Dignidade. A cerimônia acontecerá no auditório Adhemar Santillo, localizado no Centro Administrativo da cidade.
As duas iniciativas são programas do Governo de Goiás com apoio dos municípios, com o objetivo de proporcionar melhores condições de vida às pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza. Cada cartão é recarregado mensalmente com o valor de R$ 300, recurso que pode ser utilizado para despesas básicas como alimentação, higiene e outros itens de primeira necessidade.
Para receber o benefício, é necessário que o cidadão esteja devidamente inscrito e com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), que serve como base de seleção dos contemplados. No momento da entrega, é obrigatório apresentar um documento de identificação com foto.
O programa Mães de Goiás é voltado a famílias com filhos de até seis anos e 11 meses, enquanto o programa Dignidade atende pessoas idosas com idade entre 60 e 64 anos e 11 meses. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Políticas Sociais, o foco principal é garantir dignidade e inclusão social a públicos em situação de vulnerabilidade, por meio do acesso contínuo a políticas públicas de apoio.
Entre os beneficiários do programa Mães de Goiás estão Adria Joyce Pereira Silva, Aglla Mariana Mendes Da Silva, Alekssohrana Cristina Marques De Sousa, Andreia Bezerra Bezerra, Anna Samily Alves Da Silva, Antonia Cherlhe Batista Silva, Beatriz Alexandre De Melo Neta, Bruna Flavia De Oliveira, Daiane Chaves De Oliveira, entre outras 40 mães que foram selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos.
Já no programa Dignidade, os contemplados incluem Antonia Gomes Brasil, Celina Correa Do Amaral, Ciro Jonas Caze, Cristovao De Moraes Cardoso, Diana De Pontes Souza Fagundes, entre outros 14 idosos que terão acesso ao benefício.
A Secretaria reforça a importância da atualização constante do Cadastro Único para garantir não apenas o acesso a esses programas, mas também a outras políticas públicas dos governos municipal e estadual.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Anápolis com a promoção da dignidade, inclusão social e apoio direto às famílias que mais precisam, assegurando meios para a melhoria da qualidade de vida da população anapolina.