Amigos e familiares de Igor Sousa, arquiteto de 26 anos desaparecido no Rio de Janeiro desde domingo (4), se uniram em uma campanha de financiamento coletivo para auxiliar nos custos das buscas e no apoio à família. A vaquinha online, criada para arcar com despesas de viagem, hospedagem e outras necessidades emergenciais, já arrecadou R$ 10.469,00, com meta de alcançar R$ 15.000,00. Até o momento, 166 pessoas contribuíram com a iniciativa.
Para ajuda, as doações são via Vakinha no link https://vakinha.com.br/5484748 ou, como pedem amigos, por meio de compartilhamento da campanha nas redes sociais. “Estamos com o coração apertado, mas acreditamos na força da solidariedade”, diz um trecho da página da vaquinha. O objetivo é permitir que os pais de Igor viajem e permaneçam no Rio de Janeiro para acompanhar as buscas e dar suporte ao namorado dele, Wesley Oliveira, que está na cidade desde o desaparecimento.
Igor sumiu após entrar no mar na Praia de Ipanema enquanto acompanhava o resgate de um adolescente que se afogava. Wesley, seu namorado, relatou que o arquiteto estava usando uma sunga azul com listras brancas e um colar de pedras quando foi visto pela última vez, entre os postos 8 e 9.
Os Bombeiros do Rio retomaram as buscas nesta terça-feira (6) com mergulhadores, drones, botes e helicóptero. O caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia Civil (Ipanema). Dados oficiais mostram que, só em 2025, mais de 14 mil pessoas já foram resgatadas no mar do Rio, o que aumenta a apreensão pelo desaparecimento de Igor.
Além da vaquinha, quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Igor pode entrar em contato pelos números (62) 99143-3587 (Goiás) e (21) 96855-1317 (Rio de Janeiro). A família agradece pelo apoio e reforça: “Se não puder doar, compartilhe. A solidariedade também salva vidas”.