Ter um bumbum “na nuca”, volumoso, redondinho, definido e sem celulite é uma das novas febres com a harmonização de glúteos. Entretanto, fatores como genética, envelhecimento e a correria do dia a dia frequentemente complicam esse caminho. E, para quem ainda não conseguiu alcançar o resultado com exercícios físicos e uma alimentação saudável a tempo do verão, a harmonização de glúteos pode ser a solução.
O procedimento estético é responsável por remodelar, aumentar o volume e corrigir assimetrias, através de bioestimuladores de colágeno que oferecem firmeza e definição, aperfeiçoando o contorno corporal de maneira natural e gradual.
A Dra. Carla Caixeta, proprietária da Clínica Orphia, localizada em Anápolis, utiliza a técnica Glúteo Up, através dos bioestimuladores de colágeno e preenchimento com ácido hialurônico, explica que o protocolo com bioestimulador incentiva a produção natural de colágeno, trazendo benefícios estéticos e funcionais tanto para a pele quanto para os músculos da região.“Já o ácido hialurônico, naturalmente presente no corpo, é utilizado para proporcionar volume imediato ao bumbum, preenchendo e suavizando a pele”.
Assim como em outras partes do corpo, o hialurônico pode ser utilizado para preencher regiões dos glúteos, ajudando a alcançar a silhueta desejada, seja ela em formato de pera, arredondada, maçã ou quadrada.
A especialista destaca que mesmo sendo um procedimento seguro, por utilizar apenas substâncias que o próprio organismo produz, é fundamental verificar a formação do profissional e a origem dos produtos que estão sendo utilizados.
“É preciso desconfiar de tratamentos com preços muito baixos, pois materiais falsificados podem resultar em sérios problemas, como a necrose nos tecidos. É vital selecionar especialistas qualificados e estar atento às desvantagens e potenciais riscos envolvidos”, afirma.
Tratamento
O número de sessões variam conforme os objetivos individuais de cada paciente, que será personalizado após uma avaliação, em que a profissional identifica todas as disfunções estéticas da região e suas causas, como celulite, flacidez, volume ou gordura localizada, por exemplo.
Após esse mapeamento inicial, é possível escolher o protocolo de harmonização de glúteos. Para o pós, Caixeta destaca que não é recomendável atividade física durante 24 horas, exposição ao sol, uso de antibióticos e anti-inflamatórios, além de bebidas alcoólicas durante um dia.
Benefícios da harmonização de glúteos com bioestimuladores de colágeno
Firmeza e elasticidade: Estimula a produção de colágeno, melhorando a elasticidade e o tônus da pele;
Definição e contorno: Proporciona um formato mais arredondado e harmonioso aos glúteos;
Volume natural: Ajuda a criar um efeito de bumbum empinado, sem exageros e com naturalidade;
Redução da celulite: Melhora a textura da pele, minimizando os sinais da celulite nas fases iniciais e intermediárias.