A Polícia Civil de Anápolis deflagrou nesta terça-feira (30/04) a operação “Balança da Justiça”, que resultou na prisão de dois homens acusados de participarem de esquema de fraude em relação ao peso de carnes bovinas entregues a supermercados da cidade. Os suspeitos foram flagrados durante ação no centro da cidade.
De acordo com as investigações, o esquema de fraude funcionava com a utilização de pesos de chumbo escondidos nas roupas dos entregadores. O artifício servia para simular que a quantidade de carne correspondia ao registrado nas notas fiscais, quando na verdade parte da mercadoria – principalmente cortes nobres – estava sendo desviada.
Durante a operação, foram apreendidos 7,2 kg de pesos utilizados na fraude. A polícia estima que o prejuízo causado pelo esquema chegou a 90 kg de carne não entregue. Os dois homens presos confessaram o crime e revelaram que a carne desviada era repassada para açougues da região, que agora também estão sob investigação por receptação.
A investigação começou após denúncia anônima sobre irregularidades nas entregas realizadas por um frigorífico da região. As apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.