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Após sessão extraordinária, vereadores aprovam nova estrutura da Prefeitura de Anápolis; confira mudanças

As três autarquias municipais (ARM, CMTT e ISSA) foram mantidas


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 30/04/2025 - 14:57

prefeitura de anápolis
A nova estrutura promete simplificar a administração municipal, extinguindo órgãos, fundindo secretarias e criando novas pastas estratégicas. (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (30), em sessão extraordinária, a reforma administrativa que redefine a organização da Prefeitura de Anápolis. O projeto, enviado pelo prefeito Márcio Corrêa (PL), foi aprovado em dois turnos com ampla maioria, recebendo apenas um voto contrário.

A nova estrutura promete simplificar a administração municipal, extinguindo órgãos, fundindo secretarias e criando novas pastas estratégicas. Uma das principais mudanças é a extinção da Secretaria de Integração, cujas atribuições serão redistribuídas. As áreas de Obras, Habitação e Meio Ambiente, antes separadas, agora formam uma única secretaria para melhor coordenação.

“Esta reforma vai permitir uma gestão mais ágil e eficiente, com foco no atendimento à população e na otimização dos recursos públicos”, destacou o prefeito Márcio Corrêa. Ele ressaltou que as mudanças mantêm o compromisso com a responsabilidade fiscal enquanto fortalecem áreas essenciais como cultura, esporte e inovação.

Confira a nova estrutura de secretarias:

  • Gabinete do Prefeito e Vice-Prefeito

  • Chefia de Gabinete

  • Procuradoria-Geral

  • Controladoria-Geral

  • Secretaria de Governo

  • Secretaria de Economia

  • Secretaria de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação

  • Secretaria de Assistência e Políticas Sociais

  • Secretaria de Saúde

  • Secretaria de Obras, Habitação, Planejamento Urbano e Meio Ambiente

  • Secretaria de Comunicação

  • Secretaria de Educação

  • Secretaria de Cultura e Turismo

  • Secretaria de Esporte

  • Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura

As três autarquias municipais (ARM, CMTT e ISSA) foram mantidas na estrutura da Prefeitura de Anápolis. A reforma também prevê a criação de cargos de subsecretários para reforçar a capacidade técnica da administração. As mudanças entram em vigor imediatamente, marcando o início de uma nova fase na gestão pública de Anápolis.

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