A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (30), em sessão extraordinária, a reforma administrativa que redefine a organização da Prefeitura de Anápolis. O projeto, enviado pelo prefeito Márcio Corrêa (PL), foi aprovado em dois turnos com ampla maioria, recebendo apenas um voto contrário.
A nova estrutura promete simplificar a administração municipal, extinguindo órgãos, fundindo secretarias e criando novas pastas estratégicas. Uma das principais mudanças é a extinção da Secretaria de Integração, cujas atribuições serão redistribuídas. As áreas de Obras, Habitação e Meio Ambiente, antes separadas, agora formam uma única secretaria para melhor coordenação.
“Esta reforma vai permitir uma gestão mais ágil e eficiente, com foco no atendimento à população e na otimização dos recursos públicos”, destacou o prefeito Márcio Corrêa. Ele ressaltou que as mudanças mantêm o compromisso com a responsabilidade fiscal enquanto fortalecem áreas essenciais como cultura, esporte e inovação.
Confira a nova estrutura de secretarias:
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Gabinete do Prefeito e Vice-Prefeito
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Chefia de Gabinete
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Procuradoria-Geral
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Controladoria-Geral
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Secretaria de Governo
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Secretaria de Economia
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Secretaria de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação
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Secretaria de Assistência e Políticas Sociais
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Secretaria de Saúde
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Secretaria de Obras, Habitação, Planejamento Urbano e Meio Ambiente
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Secretaria de Comunicação
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Secretaria de Educação
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Secretaria de Cultura e Turismo
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Secretaria de Esporte
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Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura
As três autarquias municipais (ARM, CMTT e ISSA) foram mantidas na estrutura da Prefeitura de Anápolis. A reforma também prevê a criação de cargos de subsecretários para reforçar a capacidade técnica da administração. As mudanças entram em vigor imediatamente, marcando o início de uma nova fase na gestão pública de Anápolis.